Homens

Eles temem uma mulher bonita, apesar de a procurarem constantemente. Temem a presença de uma mulher forte e inteligente, que lhes mexa com os pensamentos apenas por um sorriso, sem serem necessárias palavras, no entanto, desejam-nas.
A presença dela transmite sentimentos profundos e ainda mais complexos o faz sentir, deixa-o marcado ao primeiro olhar e encanta-o com pequenos detalhes. Pelo menos, assim ela pensava. O mistério presente em cada ato deixa a desejar inúmeras possibilidades de desfecho, criando pensamentos que, a certo ponto, aparentam ser impossíveis. Eles temem alguém que os domine sem que tenha medo das consequências futuras, mas que ao mesmo tempo receie o que pode vir a acontecer.
Procuram quem os ame, quem seja sincero e seja o protótipo de um bom futuro, apesar de não ser essa a intenção que têm nesse momento. A presença de alguém que lhes seja algo mais, que seja, amiga, irmã, namorada, até a certo ponto, inclusive, mãe, mas que nunca deixe de parte a sua independência. Procuram quem lhes cause uma paragem temporal e uma amnésia momentânea que leva ao desaparecimento do resto do mundo, mesmo que isso implique a perda da racionalidade, durante horas, meses e até anos.
E quando encontram, é como uma recompensa que já há muito procuravam. Ora, isso pode ser traduzido de diversas formas.
Casos de uma noite perdem o significado anteriormente atribuído; beijos que não duram mais de dois segundos a sentir e um minuto para esquecer começam a ser insignificantes. São trocados por aquelas raparigas - aliás, mulheres - que a intelectualidade sobressai apesar da aparência não ser a melhor, pois ela pode até não ter o físico mais perfeito, as falhas percorrerem-na da cabeça aos pés, mas quando fala, meu Deus, é como se as palavras lhe consumissem a alma e o deixasse sem sequer saber como piscar os olhos.
Apesar desse protótipo de ideal, a tentação à sua volta acontece. Todos os dias têm de enfrentar novos desafios, afinal de contas, encontraram "a tal", falhar-lhe seria crucial; um erro inadmissível, podendo chegar a ser imperdoável. Cair na tentação, por mais apetitoso que seja, é necessário lembrar sempre se realmente vale a pena, pois aquelas que lhes fazem realmente bem, não se conquistam numa noite, ou numa semana; são aquelas que dão trabalho e que os levam a percorrer mares e vales até que as consigam a seu lado. Mas cuidado, o que com dificuldade vem, pode ir com dificuldade também, mas quando começa a desvanecer, pode nunca mais voltar a crescer.

Toda a vida vão procurar um estereotipo que os relembre de como é ser feliz e amado, que lhes permita entregar, por mais falhas que tenham, porque quando aprendem a amar e a ser amado, as falhas tornam-se linhas curvas no seu corpo, às quais é necessário saber segui-las sem nunca as perder de vista.

E tu, Homem que lês e sentes o que digo, interpretas-me tal como eu te interpreto?

Comentários

Mensagens populares