Breathe

Respira fundo, por favor, respira. Sei que o amanhecer pode parecer longínquo, mas ele virá. Respira fundo, por favor, respira. Sei que te falta a força, mas não desistas. Mantém a calma, por favor, não stresses. Sei que vou chegar atrasada de novo, mas perdoa-me, encontrei demasiado trânsito; havia um semáforo para entrar na tua vida e tive de esperar até que ficasse verde. Perdoa-me por vezes a ausência de compreensão, mas eu erro imenso. Entende que eu tento; tento demonstrar, tento dar asas à paixão que sinto e deixá-la viver, porém nem sempre consigo. Entende que o ar que circula em mim suspira o teu nome, mesmo em tons que mais ninguém oiça.
Com o passar do tempo, aprendi que os dias nem sempre têm somente 24 horas, que por vezes os segundos são mais contabilizados do que os minutos por quem os presencia; aprendi que as diferenças por mais que se complementem, raramente são aproveitadas da melhor forma. Conforme a vida me foi fazendo crescer, entendi que a maneira como tratamos os outros é mais significativa do que aparenta, podendo até causar marcas nocivas naqueles que as presenciam. Entendi que não sou tão forte como aparento, que ainda tenho muito a aprender e que, com essa transição, infelizmente, acabarei por magoar quem me rodeia para além de a mim mesma. Aprendi a valorizar todos os momentos, tanto os positivos como os negativos pois, tal como uma pilha, se um dos pólos não funcionar em condições, esta não irá gerar energia. Aprendi a dar o devido valor ao sentido por outrem, ao que sentimos pelos outros; o quanto a duração dos mesmos dependerá do modo como são demonstrados. Sei que falho, por isso, respira fundo, por favor, respira, em breve a maré alterar-se-á, o mar ficará mais calmo e conseguirás alcançar o porto seguro que tanto desejas e em tempos tiveste.
Sei que a minha maneira de ser, de me apresentar, poderá fascinar num primeiro momento e que, com o passar dos dias, esta tornar-se-á mais complexa, mais discreta e mais problemática; sei que o meu "eu" irá magoar de formas que nunca imaginastes que fossem possíveis, por isso, peço-te, não te prepares só para o melhor, pois o pior poderá vir e, quando chegar, não avisa.

Com a passagem dos meses, entendes que amar nunca será fácil e, nesse momento, apercebes-te de o quão efémeros são os sentimentos, o quão completos estes se encontram se partilhados mutuamente; da complexidade que é criar o "três" e deixá-lo viver em harmonia. E aí, somente aí, entendes que não existe maior fidelidade do que aquela que tens de ter para contigo mesmo, pois com a criação de todos esses parâmetros que inconscientemente colocamos como patamares, podemos até colocar-nos em causa enquanto ser e pessoa. Por isso e por muito mais, por favor, peço-te: não deixes que isso aconteça.

Comentários

Mensagens populares