No momento certo na altura errada

Sabes a sensação que ocorre quando, pela primeira vez, estás no momento certo na altura certa? Conheces o sentimento de, sem que sejam necessárias palavras, tudo seja dito? Compreendes a necessidade de tal na vida de todo o ser humano? Acredites ou não e, até, por mais estúpido e clichê que seja, todos procuramos o mesmo: uma paixão duradoura, um amor eterno; alguém que nos agarre e nunca mais nos deixe partir. Porém, e se essa pessoa não for quem nós esperávamos?
Todos os dias te deparas com novos seres, novos feitios e novas sensações, que em certas alturas podem ser confundidas com sentimentos, contudo, a sua heterogeneidade é mais complexa do que aquilo que a população comum imagina. Encontrar alguém que nos desperte sensações é comum, mas encontrar quem te permita revelar sentimentos é incomum, bastante raro até. Na linguagem corrente, daqueles que mais sabem sobre este feitiço, é-nos dito que quando encontras o suposto amor da nossa vida, encontras a/o homem/mulher da mesma, mas e se isso não for bem assim? E se forem pessoas distintas? Em tempos em que a proximidade sexual é cada vez mais banalizada, como é possível saber se aconteceu porque era "a nossa pessoa", ou se será apenas uma vez de muitas? Seremos nós, adolescentes/jovens adultos desta era tão insensíveis a algo que, em tempos, tudo significou? Esconder palavras nunca é o mais acertado, as sensações, sentimentos e emoções deveriam e necessitam de ser ditas àqueles que as geraram, por mais assustador que tal seja. Todavia, nem tudo pode ser verbalizado. Por mais tentador que seja, nem todos os sentimentos necessitam de rótulos, por vezes apenas precisam da pessoa certa para serem atribuídos. Saber que há sentimentos sem que palavras sejam necessárias é a forma mais genuína de os demonstrar e aproveitar ao máximo, porque a partir do momento em que reconheces e aceitas algo em outro tão puro sobre ti, serás capaz de fazer tudo e, até, de ser tudo o que sempre sonhaste. Meu Deus, já imaginaste o que seria despertar em alguém algo assim?
Falar com olhares não é para todos, da mesma forma que o amor à primeira vista só existe para aqueles que já o viveram, para os restantes não passam de meros mitos presentes no quotidiano. Encontrares aquela pessoa que, estando do outro lado da sala, no meio da multidão, faz com que a tua visão fique em túnel e que por mais turbulência que haja à vossa volta, te faz sentir como se o mundo parasse nesse momento, podendo até levar a que aquele copo meio vazio se torne meio cheio, torna-te em alguém diferente, alguém mais completo; pequenos momentos podem mudar tudo, acredita.
Vivemos numa actualidade na qual a liberdade é relativa, onde aqueles que se encontram "aprisionados" são burros e os que se encontram sozinhos são vadios; pessoas da noite e que andam à procura do mesmo. Há sempre algo incorreto. Há sempre aquela pessoa certa que, maioria das vezes, apareceu no momento errado, contudo, se tal acontecer, guarda-a só para ti. A necessidade de revelação, de dar a conhecer, por mais satisfatória que seja, precisa de ser guardada nesse oceano profundo ao qual chamam de coração, para que aqueles que não a compreendem, não se intrometam nem destruam algo que tanto prazer deu a construir.
Lembra-te, por mais vezes que te sintas fora do contexto, por mais vezes que aches que te encontras acorrentado a tudo aquilo que vives com alguém, por favor, recorda-te: uma relação não tem de ser uma corrente, apenas é uma forma mais complexa de liberdade.

Ter alguém a nosso lado que nos complete não é complicado, contudo, quando essa pessoa surge, pode não ser a altura mais correta, mas se tal ocorrer, acredita, serás na mesma a pessoa certa, apenas surgiste na altura errada.

Nunca duvides das tuas capacidades nem te culpes por seres como és, e se isso acontecer, eu estou aqui para te recordar que, até nas alturas más, há sempre um ponto positivo.

Comentários

Mensagens populares