Sonhos inalcansáveis

Encontra alguém que te faça sentir sexy até de roupa vestida, alguém que te dispa a alma sem que seja necessário ver para além do que o teu vestuário revela. Procura quem te consuma o pensamento sem nunca te fazer esquecer da tua própria existência pois, relembra-te, tu também és alguém, apesar de teres quem te acompanhe pelos caminhos mais sombrios. Aceita quem, após ter na sua presença o teu pior lado, te agarrou como se estivesses completamente arranjada - quem te garante que aquela blusa larga e comprida e o cabelo meio apanhado, meio solto, não faz chamar a atenção? - pois apesar de não te achares apresentável, há quem veja em ti todos os sonhos do Mundo. Aproxima-te daquele que te parou o batimento cardíaco e o fez acelerar num espaço de meros segundos, visto que essas alterações repentinas revelam o melhor que há em ti, afinal de contas, o que é mais verdadeiro do que um sorriso espontâneo? A vontade de correr para os braços de alguém mesmo que não hajam saudades, somente porque se pode, é algo tão genuíno e raramente alcançável devido à necessidade de se enquadrar em padrões socialmente impostos. Porém, quem somos nós aqui? Quem somos nós, seres singulares, contudo similares, para quem nos conhece e para quem nos estranha? Seremos assim tão “únicos”? Ou seremos apenas padrões iguais, porém colocados de formas distintas?
Reencontra-te com quem te fez bem e, caso tal não resulte, não te preocupes, afinal de contas, não te podes julgar por não teres tentado, apesar de pensares, quase sempre, que podias ter feito algo mais. Há sempre, supostamente, algo mais a fazer, não é verdade? Pelo menos, assim o pensamos. Por favor, por vezes, deixa o teu olhar falar, visto que até no silêncio se podem propagar palavras, sejam elas transmitidas em que género de linguagem for; a linguagem falada pode dizer muito, mas a corporal, quando encontra quem a compreenda tal e qual como ela é, leva até a que os dicionários tenham poucas palavras.
Depara-te com quem te pegue no rosto de forma doce, de modo a que todos os teus medos sejam revelados com confiança, permitindo a que partes sombrias de ti se evidenciem somente aos olhos daqueles que forem capazes de as ver. Vive com quem não te esconda atrás de cortinas e dentro de quatro paredes, apesar de às vezes, por motivos mais que óbvios, tal ser necessário. Aproveita todos os momentos experienciados com quem te fez sentir um Rei, mesmo sem que tivesses reino. Contudo, nunca te esqueças o quanto é necessário permanecer na realidade e manter no pensamento que esta existe, permitindo que erros existam, mas que não corroam a tua singularidade. Amor não se mendiga e eu não tenciono fazer a excessão a essa regra, já basta todas as outras que já quebrei por ti. 

Seria tão mágico viver algo assim, não é? Porém, nem eu sou tua nem tu és meu, mas se tal acontecesse, nada te faltaria. Para haver o “nós”, o “eu” e o “tu” têm de se encontrar em sintonia, apesar de nunca se esquecerem da sua individualidade. Quem me dera a mim ser eternamente tua. Quem me dera a mim poder ver o teu rosto logo pela manhã, poder acordar ao teu lado sabendo que à noite seria eu que se deitaria a teu lado de novo mas, isso, não tenho como o saber. 


Meu bem, meu menino, nem tudo será fácil ao longo do teu caminho, e eu, reconheço que nem sempre estarei presente, por isso, relembra-te, vezes e vezes sem conta: ao longo da tua vida, podes defrontar-te com quem procure a tua ruína e procure te colocar num poço que aparenta não ter fundo, no entanto, quando tal acontecer, recorda-te de como te mostrei que o Mundo é a cores e não monocromático pois, acredites ou não, eu gostava que tivessem feito comigo, tudo o que fiz contigo.

Comentários

Mensagens populares